O tão esperado mês de dezembro já está aqui conosco. Se você quer saber o que os astros reservam para você durante este último mês do ano, você está no artigo certo. Continue lendo para saber mais. Você precisa saber que durante a primeira semana de dezembro, 6 planetas estarão retrógrados! Aqui vamos contar como eles influenciam sua vida e dar dicas que você deve ter em mente para lidar da melhor maneira com esta temporada e, por que não, tirar bom proveito dela. Por que o início de dezembro será tão intenso: é época de retrógrados?
Mercúrio retrógrado.
Vamos começar pelo famoso e mais caótico Mercúrio. Este planeta mensageiro já está em movimento retrógrado desde o dia 25 de novembro, no signo de fogo Sagitário. É claro que seus movimentos são bruscos como um turbilhão, e nada nem ninguém permanece no mesmo lugar.
Certamente, suas influências clássicas são conhecidas por todos nesta altura: os atrasos e inconvenientes no trânsito, a má comunicação entre as pessoas e os imprevistos estão, há algumas semanas, na ordem do dia. Após seu período de sombra, este retrógrado tende a interromper todos esses aspectos, complicando significativamente os assuntos cotidianos na vida das pessoas.
Nesses casos, o melhor é deixar a assinatura de contratos, viagens ou deslocamentos e questões importantes para resolver em um momento mais apropriado. Principalmente para evitar conflitos e mal-entendidos com outras pessoas. Por sorte, seu movimento retrógrado terminará no dia 15 de dezembro, então, anote essa data!
Marte retrógrado.
Por outro lado, na quarta-feira, 6 de dezembro, o planeta Marte entrará em seu período de retrogradação no signo de Leão. E isso terá influências principalmente nos aspectos relacionados aos vínculos sentimentais, paixão, intimidade e ação. A cada 26 meses, este planeta guerreiro entra em sua fase ou "movimento para trás", e são esses aspectos que começam a falhar na vida de cada indivíduo.
É comum que a motivação se perca em certos hábitos da rotina e até mesmo nos vínculos mais próximos. O desânimo e a falta de estímulos podem tornar este período crítico para todos. O mais indicado para esse tipo de retrógrado é encontrar uma maneira de não se deixar levar pela falta de motivação e manter-se firme em uma postura que incentive hábitos positivos e rotinas planejadas com antecedência.
Netuno retrógrado.
Felizmente para todos, o planeta Netuno volta a estar direto a partir do dia 7 de dezembro no signo zodiacal de Peixes. Depois de estar retrógrado desde os primeiros dias de julho, finalmente terminará seu retrocesso esta semana. Este planeta é o regente do signo de Peixes e está relacionado a temas espirituais, fantasia, sonhos e intuição.
Durante todo esse processo de retrogradação, tem afetado os processos criativos e a inspiração de alguns indivíduos. Graças ao fato de que nesta semana volta a estar direto, será muito benéfico, pois após este período intenso, a calma e a tranquilidade retornarão à vida de cada um de nós. Os sonhos e desejos finalmente voltarão a se alinhar, e o passado, com todos os seus momentos sombrios, ficará para trás.
Urano retrógrado.
E como se não bastasse, outro planeta que também está retrógrado no signo de Touro desde 1º de setembro é Urano, e ele finalizará completamente sua fase de retrocesso no dia 30 de janeiro de 2025. Embora possa parecer desafiador, saiba que esse movimento é benéfico para todos, pois tende a suavizar as influências naturais deste planeta. Lembremos que Urano está associado a surpresas inesperadas, mudanças repentinas e liberdade. Por isso, quando está retrógrado, esses tópicos costumam desacelerar, proporcionando um pouco mais de estabilidade e calma na vida cotidiana. Viu só? Nem todos os retrógrados são negativos ou tão ruins como se poderia esperar. Urano retrógrado, nesta ocasião, também será ideal para abraçar o momento presente e desfrutar dos acontecimentos com calma e harmonia.
Júpiter retrógrado.
Desde o dia 9 de outubro de 2024, o planeta Júpiter também está retrogradando em Gêmeos, encerrando este movimento no dia 4 de fevereiro de 2025. Isso ocorre aproximadamente uma vez por ano, tornando este um processo lento que testa a paciência e a sorte das pessoas que recebem suas influências.
O planeta Júpiter está associado à boa fortuna, crescimento, prosperidade e justiça. Portanto, quando começa seu movimento "para trás", todos esses aspectos são retardados, evidenciando as mudanças que precisam ser feitas na vida pessoal e profissional de cada um de nós.
Quíron retrógrado.
Por último, mas não menos importante, no dia 29 de dezembro, o planetoide Quíron voltará a estar direto. Após estar retrógrado desde o dia 26 de julho na constelação de Áries, encerrará um período em que as feridas e a dor mais pessoal de cada indivíduo vêm à tona para serem tratadas e curadas ao longo do tempo.
Lembremos que, quando Quíron está retrógrado, os recordações dolorosas e a introspecção tornam-se os protagonistas. Essas lutas internas e experiências emocionais são responsáveis por tornar essa temporada um processo intenso, mas fortalecedor, para todos que o atravessam.
Mas o que pode ser melhor do que encerrar 2024 com todos esses desafios e aprendizados tão importantes? Um ano que, sem dúvida, deixou muitas lições na vida de cada um de nós... E você, já está pronto para dar as boas-vindas ao ano novo de 2025? Chegou o momento mais oportuno do ano para agradecer, encerrar ciclos e confiar ao Universo que nos proporcione um 2025 repleto de felicidade, saúde e abundância!
Comentários
Postar um comentário